Um motociclista, ao passar por uma lombada em velocidade alta, o piloto foi projetado da moto mas não caiu, porém como voltou de maneira abrupta ao banco da moto. O impacto foi muito forte e, nesse momento, a bexiga, que estava muito cheia, estourou.
O rapaz ainda pilotou por dois quarteirões e só então perdeu o controle da moto. Ele foi levado para a emergência, mas não resistiu.
Pesquisando sobre o assunto na internet, existe uma vasta quantidade de informações postadas por médicos alertando sobre o perigo de a bexiga estourar em acidentes de trânsito de carros e motos.
Segundo o Dr. Celso Gromatsky do Hospital Sírio libanês (SP), a causa principal é a contusão, ou seja, o golpe externo. Por estar cheia e não ter a capacidade de absorver impactos ela simplesmente explode, como um balão de ar. Isso ocasiona a invasão dos intestinos por sangue e urina iniciando um processo acelerado de infecção e extrema dor. A vítima deve ser levada imediatamente ao Hospital.
É, sim, recomendável ir ao banheiro antes de sair de carro, moto ou bicicleta porque, em caso de acidente, o risco de a bexiga estourar e causar uma infecção generalizada (sepse) é muito maior. Se isso não for percebido logo, a urina pode se infectar por bactérias e causar sepse.
Portanto, evite pilotar com a bexiga cheia e alerte aos companheiros motociclistas, ou melhor, alerte a todos pois traumas desse tipo acontecem também em ocupantes de automóveis.