Cacá Pereira quer unificar data para renovação de

licença, vistoria e a autorização aos motofretistas

 

Para discutir ações e medidas que visem simplificar os procedimentos aos profissionais do motofrete, o vereador Cacá Pereira, presidente do Sintramotos (Sindicato dos Trabalhadores Condutores de Veículos Motonetas, Motocicletas e Similares de Curitiba e Região Metropolitana) esteve reunido, na tarde de quinta-feira (28), com o presidente da Urbs (Urbanização de Curitiba), Roberto Gregório da Silva Júnior.

 

Entre as reivindicações feitas, o vereador destacou a importância de centralizar, uma vez ao ano, todos os critérios exigidos do motofrete para o exercício da atividade, como licença, vistoria e autorização, que são feitas na Urbs. Cacá disse ainda que nesta época de renovação de licença, seria importante a conscientização dos profissionais de ter Previdência Social (ou MEI) e o seguro de vida. “São itens importantes para a categoria e, como não são poucas as exigências, estamos procurando fazer com que tudo isso possa ser feito apenas uma vez ao ano”, esclareceu o vereador.

 

Cacá que aproveitou a oportunidade para reforçar o seu pedido – já feito na Secretaria Municipal de Trânsito – para aumento de vagas de estacionamento do motofrete. “De um ano para cá, o número de motociclistas em Curitiba e Região, mais que dobrou. Por isso, precisamos aumentar o número de vagas especialmente no centro da cidade, onde a concentração de motofretistas é grande e haveria necessidade de estacionamento exclusivo para estes trabalhadores”, disse o vereador. “Entendemos a preocupação do vereador quanto às questões que envolvem o motofretista e, pelo menos, precisamos resolver 50% das questões trazidas aqui, num curto espaço de tempo”, garantiu Gregório.

 

 

 

FOTOS