Conforme exigência desde 02 de fevereiro de 2013 ( Resolução CONTRAN 410/2012), como complemento a Lei 12.009/09, o Curso de Capacitação de Motofretistas destinado a motociclistas que exercem atividade remunerada, é uns dos principais critérios para que exerça a profissão de forma legal. O curso é imprescindível para capacitar e especializar estes profissionais que se tornaram indispensáveis.
Com as 1.000 vagas disponibilizadas gratuitamente pela Secretaria de Trabalho e Emprego em parceria com o Sintramotos e Instituto São Cristovão – ISC. Iniciamos uma nova caminhada para a concretização da real valorização da categoria. Com aulas direcionadas a legislação especifica, pilotagem defensiva, ética, boa conduta, educação para o trânsito e prevenção de acidentes tem uma única finalidade melhorar cada dia mais o serviço que será prestado pelo profissional.
Para se inscrever no curso é necessário que o candidato abra o processo para alteração de dados do condutor (curso do motofretista) procedimento executado junto a sede do Sintramotos ou diretamente no Detran/PR, o candidato deverá também ser aprovado no teste do E.A.R. (Exerce Atividade Remunerada) composto pelos exames psicológicos do Detran/PR, e posterior freqüentar e concluir as 30 horas de curso.
O curso está sendo ministrado aos fins de semana, com carga horária de 30 horas/aula, o curso acontecerá em todos os finais de semana mês de novembro de 2014. “Com aulas dinâmicas tentamos facilitar para que o motociclista consiga conciliar a presença no curso com sua rotina de trabalho” destaca o presidente do Sintramotos, Cacá Pereira.

 

 

 

Clique aqui e visualize as fotos